Princesa Negra Contemporânea: o amor em ação com a top model internacional Iman

Iman Abdulmajid Mohamed é uma top model internacional somaliana, nascida em 25 de julho de 1955. Filha do embaixador da Somália na Arábia Saudita, Iman estudou no Egito, formou-se pela Universidade de Nairobi (Quênia) em Ciências Políticas e é fluente em cinco idiomas.  Foi descoberta como modelo pelo fotógrafo estadunidense Peter Beard, e em 1979 tornou-se a primeira mulher negra a estampar a capa da revista Vogue. Ao longo de sua carreira, foi  musa dos estilistas musa dos estilistas Yves Saint Laurent, Calvin Klein, Donna Karan e Giane Versace.

Iman mudou-se para os Estados Unidos e casou-se com o astro do rock britânico David Bowie em 1992. Em entrevista, Bowie recordou: “Eu estava a dar o nome de nossos futuros filhos na noite em que nos conhecemos… foi uma coisa absolutamente imediata.”

David Bowie lançou a música “The Wedding” no álbum “Black Tie White Noise”em 1993, em homenagem à sua esposa Iman. A composição musical de Bowie inclui um ritmo que remete às savanas africanas em um envolvente e contemporâneo mix entre o clássico e o dance. A cerimônia aconteceu em uma linda igreja em Florença, na Itália e o casal teve uma filha, Alexandria Zahra, em 2000.

Após 20 anos de casados, o astro internacional do rock, David Bowie continua a declarar-se para a belíssima Iman. Recentemente ambos fizeram um editorial de moda para a marca Tommy Hilfigger em que demonstram muito carinho, amor, amizade e união. O casal é um exemplo de cumplicidade e respeito em meio a uma geração de celebridades que só conseguem relacionar-se superficialmente.

E como toda mortal, Iman também tem seus dias de cabelo revoltado e sem maquiagem… Mas Bowie continua apaixonadinho mesmo assim 🙂

Após 20 anos de casados, Bowie admira Iman com o mesmo olhar terno e apaixonado (não é lindo?)

Iman atualmente é presidente de sua própria empresa, Iman Cosmetics, Skincare and Fragrances (http://www.imancosmetics.com) uma linha de produtos de estética que ela lançou especialmente para mulheres negras.

A top model somali é também embaixadora oficial do projeto “Mantenha uma Criança Viva” (Keep A Child Alive) veja em http://www.keepachildalive.org, que provê remédios para crianças portadoras de AIDS/HIV na África e na Índia. Atualmente a modelo somali é uma das estrelas do programa de televisão a cabo BRAVO, chamado Project Runway.

Iman foi eleita a primeira entre as nossas princesas negras inspiradoras porque é um ícone do amor contemporâneo. Ela sabe alimenta sua essência com amor próprio, amor ao próximo, amor à família e amor ao trabalho. Em homenagem às nossas princesas negras leitoras, finalizamos este post com uma máxima que celebra o amor entre a somali Iman e o britânico Bowie, assim como nos remete ao amor entre o israelita Rei Salomão e a etíope Rainha de Sabá:

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. (Nelson Mandela)

Anúncios

3 comentários sobre “Princesa Negra Contemporânea: o amor em ação com a top model internacional Iman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s