Michelle Obama Vogue

Classe, Feminilidade e Romantismo: a elegância das mulheres negras à ladylike style

A célebre estilista Coco Chanel certa vez afirmou: “vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”. A escritora brasileira Adélia Prado foi ainda mais enfática, e disse: “Beleza não é luxo! É uma necessidade!”

Em um cenário de competição acirrada no mercado de trabalho, é fundamental que a mulher negra brasileira transmita uma imagem de credibilidade, segurança e competência profissional, associado à elegância, classe e feminilidade. Para tanto, nada melhor que o estilo ladylike!

Ladylike é um estilo superfeminino com um ar vintage, inspirado nos anos 40 e 50. É caracterizado pelo romantismo e elegância. O termo “ladylike” significa “como uma dama” e suas  principais características são a cintura marcada e a delicadeza dos babados, rendas, laços e florais minimalistas. Vestidos e saias de cintura alta são as peças-chave, especialmente com a modelagem evasê. Saias rodadas, saias lápis, vestidos godê e calças de cintura alta também valem. O que não pode faltar é o cintinho fino para arrematar o visual.

Eleitas pela revista Forbes como as mulher mais poderosas do mundo, Michelle Obama e Condoleeza Rice são exemplos de mulheres negras elegantes e clássicas que adotam o estilo ladylike.

Na cartela de cores predominam os tons pastéis. Entretanto, não é preciso aderir a um visual totalmente ladylike: fica até mais interessante quando o look é composto com peças mais atuais, com cores e estampas diferentes, mesclando com adereços mais retrôs.

No Brasil, a elegância da negritude feminina é representada por Camila Pitanga, Ildi Silva, Glória MariaLuci Ramos, Taís Araújo e a jornalista Joyce Ribeiro 

 Para os acessórios,  o estilo ladylike pede jóias discretas e delicadas, como  correntes fininhas, anéis e brincos pequenos, nada muito chamativo. Entretanto, nada é melhor para o ladylike como as pérolas e os laços. Os pés ficam com sapatilhas ou oxford bem feminino , que deixam o look super romântico, mas o estilo também combina com saltos baixos. Opte por bicos arredondados ou quadrados e peep toes.

Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir  – Paul Valéry

Agradecimentos: site www.fashionbubbles.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s