Geração mulheres negras

Quem são as Princesas de Sabá

Em uma perspectiva de sustentabilidade social, é importante refletir sobre a estrutura do legado das mulheres negras para as futuras gerações de crianças afro-brasileiras de nossa sociedade. É preciso rever os conceitos para que amplitude da visão das crianças negras alcance além das figuras esteriotipadas das funkeiras e escravas do período colonial caracterizadas na televisão nacional.

Assim, o blog Princesas de Sabá é um espaço coletivo para você expor suas idéias e opiniões sobre a essência da mulher negra contemporânea no Brasil e no mundo, compartilhar biografias inspiradoras de mulheres negras reais, capazes de vislumbrar um futuro com mais qualidade de vida, dignidade, respeito, igualdade e justiça para as princesas negras das próximas gerações.

O blog é inspirado na vida da Rainha de Sabá (960 a.C), célebre soberana africana do Reino de Sabá (atualmente Etiópia e Iêmen, na África). Dotada de inteligência, beleza e elegância, ela é historicamente conhecida por suas habilidades diplomáticas, coragem e fé em Deus.

Sabemos que no Brasil temos poucos referenciais de mulheres negras no meio político, acadêmico-intelectual, poder judiciário, etc. Nestes termos, destaca-se a presidenciável Marina Silva, a ilustre reitora Ivete do Sacramento e a primeira desembargadora negra do Brasil, Luislinda Valois (da esquerda para a direita).

Desta forma, o blog Princesas de Sabá  irá abordar temáticas envolvendo as mulheres negras sob a perspectiva histórica, estatística, sociológica e jurídica para tratarmos sobre a contextualização do nosso cenário no Brasil contemporâneo. Damas negras da música e do teatro nacional farão parte do nosso diálogo, como as célebres cantora Clementina de Jesus (acima à esquerda) e Dona Ivone Lara (abaixo à esquerda) e as consagradas atriz Zezé Mota (acima à direita) e Ruth Souza (abaixo à esquerda).

Por outro lado, também nos divertiremos, falando sobre moda, estilo, classe, elegância, atitude, comportamento, saúde, bem-estar, lazer, esportes, música, família, amigos, fé e sobretudo… amor!!

Sim, porque nós, mulheres negras, merecemos amar e sermos amadas com respeito, carinho, afeto, ternura e dignidade!

Com Carinho

Princesa de Sabá (VRS)

Share this:

4 comentários sobre “Quem são as Princesas de Sabá

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s